Islândia

by

A viagem fotográfica à Islândia correu mesmo bem! Os ingredientes estavam lá todos: cenários inspiradores, meteorologia cooperante e um grupo de 15 pessoas fantásticas que facilitaram a tarefa… orientá-los foi tão fácil como barrar skyr* numa tosta! As imagens deles hão-de aparecer por aí (estejam atentos), mas para já deixo ficar alguns apontamentos pessoais que captei nos tempos livres.

*skyr é um tipo de iogurte islandês que não é suposto barrar em tostas… mas a analogia foi-me conveniente.

Molhei os pés a fotografar este algodão-do-árctico...

Molhei os pés a fotografar este algodão-do-árctico...

Quando digo fotografar nos meus tempos livres, digo... 4h30 da manhã... e o que estiver à mão

Quando digo fotografar nos meus tempos livres, digo... 4h30 da manhã... e o que estiver à mão

Chama-se a isto... congelar o momento.

Chama-se a isto... congelar o momento.

Islândia... o único país point and shoot!

Islândia... o único país point and shoot!

... ou simplesmente... o céu na terra!

... ou simplesmente... o céu na terra!

11 Respostas to “Islândia”

  1. Joao Batista Says:

    Parabéns pelo blog e por esta reportagem da Islândia. Foi uma viagem fantástica!!

  2. Joao Maia Says:

    Ja nao era sem tempo fazeres um blog… Agora vamos ver se o actualizas… E que eu nao tenho muito tempo para actualizar o meu…

    Olha, adoro a foto do algodao do artico e a da Blue Lagoon… Quanto a Skogafoss so tenho a dizer uma coisa… Que inveja pelo tempo que apanharam… 🙂

    Um abraco e vai mostrando mais fotos da Islandia que eu nunca me canso de as ver… E mesmo um pais point & shoot !!!

    jm

  3. Patricia Caldeira Says:

    Lindo! Fiquei cheia de inveja por não ter ido convosco. Vamos a ver se consigo fazê-lo numa próxima oportunidade!

  4. Pedro Ferreira Says:

    um conjunto de imagens cuja beleza e qualidade mostram bem a sensibilidade e o profissionalismo do fotógrafo…
    ainda em fase embrionária, este novo espaço promete fazer juz ao nome, certamente um local de passagem com frequência…

  5. Sérgio Gens Says:

    Simplesmente soberbo!

    Alías, desde que tive o previlégio de assistir a uma formação de fotografia em Serralves conduzida por ele, não espera que fosse de outra forma!

    Eu adoro fotografias, vejo milhares, mas as dele, além de serem sempre impressionantes mesmo quando tira a lugares muito fotografados são sempre…fabulosas!!!

    Parabéns e espero ver mais fotos em breve!! 🙂

  6. Antonio Gomes Says:

    Foi simplesmente uma experiência avassaladora! Obrigado António, Obrigado a todo o grupo e por fim Obrigado Islândia.

  7. sonja valentina Says:

    muitos parabéns! um dia destes embarco nesta viagem com vocês!!!!

  8. Diogo Rolo Says:

    Sem dúvida um local a frequentar periodicamente… Já está nos favoritos!

  9. André Pisco Says:

    Só agora chegastes aos blogues? Naturalmente que eu já vos seguia no sítio da internet com frequência e sempre com muito agrado. Escrevo propositadamente tudo em português para discordar do nome anglófilo do dito blogue, o qual só compreendo pela intemporalidade e internacionalidade das vossas fotografias.

  10. Isabel Vaz Says:

    Parabens pelo blog !!
    Beijinhos
    Isabel

  11. Manuel Raposo Says:

    Ah, que inveja! Ou antes, que pena de não ter embarcado nessa aventura…
    Parabéns pelas fotos (adoro a do algodão) e pelo blog 🙂

    Abraço

Os comentários estão fechados.


